Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

08 de Junho de 2015 - 11h25

11 páginas de 404 que valem o erro

Será que a Arco Informática mereceria entrar nessa lista?

Arco Informática - Erro 404
Arco Informática - Erro 404
Quem navega pela internet invariavelmente se depara com o erro 404, aquele que surge quando o servidor não consegue mostrar o arquivo solicitado. O mais comum é o 404 aparecer quando a página visitada não existe mais, mas ele também pode significar falhas de comunicação ou uma configuração que propositalmente proíba o visitante de acessar o conteúdo em questão.

Seja lá qual for o motivo, é fato que, se ainda não viu, todo internauta uma hora ou outra acaba topando com o tal erro. E a incidência é tão grande que muitos sites personalizam a página de resposta para que ela mantenha seus usuários entretidos. O The Next Web listou 11 sites em que, dependendo do humor do visitante, o erro 404 pode interessar mais do que o conteúdo procurado.
Confira:

1) Diagrama de Venn

A magnt decidiu usar um gráfico para explicar o que é a área do 404. Veja.

2) Cachimbo

Já na Worrydream, a página de erro convida a uma reflexão ao negar a si própria com a seguinte afirmação: isto não é uma página. Veja.

3) Ninja

E se um ninja fosse responsabilizado pelo furo? É isso que argumenta a Huwshimi & Friends. Veja.

4) Sherlock

Quando você não encontra o que procura, talvez seja interessante se inspirar em quem anda sempre à busca de algo, como indica a Audiko. Veja.

5) Pac-Man

Como dissemos: às vezes pode ser melhor desencontrar uma página do que visitar o que se estava procurando. Pode ser o caso de quem visita a Blue Fontain Media e se depara com um Pac-Man. Veja.

6) Passatempo

Outra página que vale a pena "errar para acessar" é a da Hot Dog Production. Ela permite que você brinque um pouco com a formação dos números 404. Veja.

7) Fofo

No GitHub a página de 404 é apenas fofa. Ela mostra uma imagem que remete ao universo de Star Wars. Veja.

8) Hostilidade

"Você não deveria estar aqui", avisa a Hakim El Hattab a quem acessa sua página misteriosa. Veja.

9) Surpresa

Quando o internauta perde o caminho no site da Lego, ele se depara com... Lego. Veja.

10) Romance

Enquanto isso, a eHarmony aproveita a ocasião para lembrar o visitante de que ele pode encontrar um par por ali, basta acessar a página certa. Veja.

11) Dinossauros

Há uma cena no clássico Jurassic Park em que um dos personagens gasta seu tempo tentando acessar um computador, até que Dennis Nedry surge na tela para informar que ele "não disse a palavra mágica". Você pode entrar nessa cena pela página de erro do Nouveller. Veja.

Será que a Arco Informática mereceria entrar nessa lista? Veja e nos dê sua opinião!
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.