Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

12 de Dezembro de 2016 - 15h51

5 motivos porque a minha empresa precisa ter um site

O site é uma forma inteligente das marcas firmarem a sua presença na internet e impor uma relação efetiva com o seu público-alvo

Foto reprodução
Foto reprodução
Em tempos onde a maioria dos consumidores passa mais tempo online é crucial que as empresas invistam nesse ambiente para impor uma relação efetiva com o seu público-alvo e ter espaço suficiente para gerar confiança entre os potenciais consumidores. Há pessoas que questionam o porquê a minha empresa precisa ter um site e a resposta é simples. O site é uma forma inteligente de as marcas firmarem a sua presença na internet e ainda permite que se apresentem informações relevantes para os clientes e também para aquelas pessoas que possuem potencial de se relacionar com a marca no futuro.

1º motivo: Credibilidade para a empresa
O site permite dar credibilidade para sua empresa, pois demonstra ao consumidor que ela está presente no ambiente em busca de se relacionar de forma efetiva com o seu público-alvo. Além disso, essa página na internet permite atribuir uma imagem bem mais profissional da empresa por conter informações que são relevantes ao consumidor e, consequentemente, a empresa acaba passando uma imagem positiva para o seu público. Essa credibilidade é criada a partir de fatores distintos que vão desde a postura da empresa perante o seu cliente, como também as informações e conteúdos que são divulgados em sua página oficial.

2º motivo: Divulgação da empresa
O marketing digital é uma das estratégias mais utilizadas por empresas que desejam desempenhar bons resultados na internet. Com a possibilidade de se apresentar ao consumidor, é possível que a empresa esteja em constante "divulgação", como se estivesse em uma vitrine. O interessante é que ao contrário das ações locais, criar um site ainda permite que a empresa se relacione com públicos localizados em toda parte do mundo, e não apenas em uma região específica. Entenda que um site promove maior segurança ao seu consumidor, que acaba consultando todas as informações da empresa quando deseja adquirir algum produto ou serviço.

3º motivo: Alcance de novos clientes
O site funciona basicamente como uma estratégia digital que permite ajudar a empresa a alcançar os seus clientes potenciais através de informações relevantes sobre a sua área de atuação e, principalmente, com conteúdo relevante para os públicos. De certo modo, o site permite romper uma barreira que existia quando sua empresa investia apenas em ações locais e passa a ter a possibilidade de atingir um âmbito global. Ou seja, o site da empresa permite aproximar desde a pessoa mais próxima até mesmo quem está localizado do outro lado do mundo. São opções que ajudam a aumentar as vendas da empresa.

4º motivo: Relacionamento com clientes nas mídias sociais
O site pode servir como uma vitrine para a sua empresa e com isso ela divulga desde os produtos ou serviços que trabalha até mesmo outros canais de comunicação, como é o caso das redes sociais. Para uma empresa, as redes sociais se tornaram muito importante por permitirem aproximar o público consumidor e até mesmo proporcionar ações que viabilizam a fidelização dos seus clientes. A presença nas redes sociais também instiga a marca a compartilhar conteúdos que sejam interessantes e capazes de alavancar o número de novos clientes. Use o site como o seu cartão de visita no ambiente online.

5º motivo: Aumento das vendas
Esse é um dos benefícios mais interessantes para a pergunta sobre o porquê minha empresa precisa ter um site. Quando a página oficial da empresa conta com conteúdos que são interessantes para o consumidor, é possível aumentar a sua credibilidade diante dos públicos e como consequência ver as vendas da sua empresa alavancarem. Com o site, a empresa consegue promover os seus produtos ou serviços de forma que permite atrair um público diferenciado, e como consequência à sua estratégia é natural que as vendas aumentem. Invista na descrição dos seus serviços que irá atrair os clientes.
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.