Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

16 de Agosto de 2016 - 08h45

7 dicas para fazer o site da sua empresa aparecer no Google

Promover o seu negócio é essencial para tornar a marca mais conhecida e ampliar as vendas. Mas é claro que essa divulgação precisa seguir algumas regras, para ter o melhor resultado!

Reprodução
Reprodução
Então, preparamos para você algumas dicas valiosas para fazer o site da sua empresa aparecer no Google, para milhões de pessoas que acessam esse canal todos os dias. Confira:

1) Entregue a melhor experiência ao usuário: como em tudo no mundo digital, o que vale é pensar no cliente em primeiro lugar. Então, trabalhe sempre para que a sua página seja a melhor no segmento que será pesquisado no Google.

2) Dê conteúdo de qualidade: compartilhe notícias do interesse do cliente, que tenham relação com o seu produto ou serviço, dê dicas, coloque links de matérias relevantes e outras informações que sejam úteis para os usuários.

3) Agregue um blog ao seu site, para colocar artigos: Se não souber sobre o que escrever, comece falando sobre as principais dúvidas que as pessoas costumam ter em relação ao seu produto ou serviço ou dando dicas para aproveitar melhor o que estão comprando.

4) Amplie os seus visitantes: você pode usar as redes sociais para isso, com posts que tragam link para o site. Uma ideia é começar a contar uma novidade no post e pedir para clicarem no link para obter a informação completa, que está no blog do seu site. Assim, você leva mais pessoas para a página e faz com que ela performe melhor no ranking do Google.

5) Invista em programação de qualidade: na hora de contratar o site, opte por uma boa programação que leve em consideração as práticas do SEO (Search Engine Optimization), que ajudam o seu site a ser localizado pelos buscadores. O SEO leva em consideração uma combinação, que inclui o uso correto de palavras-chave, a escolha adequada dos títulos, nomes das imagens e descrições de páginas, entre outros itens.

6) Quando puder, faça campanhas: campanhas no Google, usando o Google Adwords ou a rede de display, atraem audiência para a sua página e melhoram a visibilidade no buscador. Se quiser, também vale a pena investir em campanhas nas redes sociais, com link para o seu site, para trazer mais pessoas para a página.

7) Atualize sempre e fique de olho nos indicadores: não adianta colocar um site bacana no ar, fazer uma campanha e achar que tudo está pronto. Uma das dicas para aparecer no Google é manter o seu site sempre atualizado. Então, coloque na pauta mensal da sua área de marketing ou da agência ver o que pode ser feito para melhorar a visibilidade. Para isso, use os recursos do Google Analytics, para enxergar melhor os números da sua página, de onde vem a sua audiência e o que está atraindo mais.

Se tiver dúvidas na implantação dessas sugestões ou se quiser compartilhar o seu caso de sucesso no Google, entre em contato com a Arco Informática. Estamos sempre à disposição para
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.