Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

18 de Abril de 2018 - 14h25

Android P recordará volume do som de cada aparelho Bluetooth que você usa

Isso deve ser muito útil para que usa mais de um fone de ouvido Bluetooth ou mesmo para quem conecta o smartphone ao som do carro.

reprodução.
reprodução.
De acordo com informações obtidas pelo XDA Developers no código do Android Open Source Project (AOSP), a Google deve incluir em breve uma nova ferramenta interessante no Android P. O novo sistema operacional terá a capacidade de gravar o último volume de som que você usou para cada aparelho Bluetooth diferente. Dessa forma, quando você conectar o mesmo dispositivo novamente ao seu smartphone, o volume será ajustado automaticamente.

Isso deve ser muito útil para que usa mais de um fone de ouvido Bluetooth ou mesmo para quem conecta o smartphone ao som do carro. Esses aparelhos costumam ter níveis de som diferentes e requerem que o usuário faça ajustes para ouvir de forma confortável. Atualmente, o Android simplesmente deixa o volume de som igual para todos os aparelhos. Dessa maneira, se você aumentou muito o som quando estava ouvindo música no carro, assim que conectar seu aparelho a um fone de ouvido, poderá se encontrar em uma situação incômoda. Em termos mais vulgares, a música vai estourar seus ouvidos.

xda-developers

Essa ferramenta já estava agendada para desenvolvimento em um tópico do AOSP, mas recentemente foi marcada como “inserida”. Isso significa que a ferramenta foi criada e colocada em alguma versão do software na qual a Google já está trabalhando. Dessa maneira, existe a possibilidade de que a próxima prévia para desenvolvedores do novo SO já traga o recurso. Caso contrário, isso só deve chegar na versão final do Android P, que deve ser lançada na segunda metade deste ano.

Quem não quer esperar ou não tem perspectiva de receber essa atualiação em algum momento pode usar o app Bluetooth Volume Control, que faz essencialmente a mesma coisa.

Fonte: TecMundo
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.