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Blog da Arco Informática

19 de Novembro de 2018 - 15h49

Black Friday: como atrair o consumidor para seu e-commerce

A cada ano que passa, as promoções da Black Friday ficam mais empolgantes e tentadoras, atraindo cada vez mais o público.

reprodução.
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A cada ano que passa, as promoções da Black Friday ficam mais empolgantes e tentadoras, atraindo cada vez mais o público. Mas, ao mesmo tempo, o número de reclamações cresce de forma proporcional. As reclamações mais frequentes dos consumidores são quanto aos descontos falsos, atrasos na entrega dos produtos, entre outros. Ou seja, muitas lojas virtuais acabam entrando na lista da “Black Fraude” por falta de planejamento. Ao começar a se planejar para a Black Friday, atente-se a alguns itens:

Experiência do cliente

Ter plataforma e design profissionais com uma excelente usabilidade farão com que o consumidor tenha uma boa experiência e prazer em comprar.

Não descuide da pós-venda

O cliente deve ser assistido até depois da entrega do produto. Entre em contato para relatar sobre a entrega, para saber se o produto chegou em ordem, perguntar se há alguma reclamação ou sugestão… O feedback é importante para você melhorar seu atendimento e mostra para o cliente que você se preocupa com ele.

Tenha vários planos

Por mais que você se prepare, problemas podem acontecer, então, pense em planos que te ajudarão a contornar os imprevistos. Não seja refém de uma solução só.

Estoque

Certifique-se que você está vendendo somente o que você pode entregar e tenha controle desse estoque. Não há nada mais desagradável, para ambos lados, do que ter que devolver o dinheiro, porque você não tem o produto.

Sem fraudar

Infelizmente, essa prática ainda existe, muitos lojistas sobem seus preços antes da data e abaixam no dia, para vender pela “metade do dobro”, tentando enganar seus clientes. Segundo a pesquisa de intenção de compra realizada pela Social Miner, em parceria com a MindMiners, apenas 7,3% dos entrevistados disseram que pesquisavam somente no dia, o que mostra que os consumidores estão cada vez mais espertos e se vacinando contra essa prática, pesquisando tudo antes e ficando de olho em casos de fraude. Essa prática afeta muito a imagem da loja, de maneira negativa, e sua loja pode entrar na lista de “Black Fraude”, reclame aqui e pode te complicar judicialmente – os entrevistados alegaram que “Não confiar que o desconto é real (29,2%)” e “Nota baixa da loja em sites de reputação (26,6%)” são fatores decisivos na hora de comprar algo. Acredite, você só vai sair perdendo!

Portanto, se você quer participar da Black Friday, ofereça aos seus clientes descontos reais e use as informações para te ajudar a vender mais após essa data. Além disso, aposte em um planejamento bem feito para garantir que tudo vai funcionar direito e aposte em campanhas antecipadas para divulgar as ofertas e chamar a atenção de possíveis consumidores.

Fonte: E-commerce news
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