Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

16 de Janeiro de 2017 - 11h37

Conheça o poder de vendas do SEO

Se o site não tem um trabalho de SEO, dificilmente irá encontrá-lo nas primeiras páginas do google.

Reprodução
Reprodução
Hoje em dia, quando você quer saber mais informações sobre algum produto, o primeiro lugar que geralmente pode ter acesso a referências e ainda adquirir a mercadoria de forma rápida são os buscadores (Google, Yahoo, Bing, entre outros). Pois bem, será que o seu produto se encontra nas primeiras posições quando buscamos dados sobre ele? Faça o teste!

Se você não tem um trabalho de SEO (Search Engine Optimization) em seu site, dificilmente irá encontrá-lo nas primeiras páginas. E pode ser pior, caso os seus concorrentes já estejam desenvolvendo esta otimização, com certeza eles estão à frente do seu negócio no ambiente virtual.

SEO é o nome que se dá para a otimização do site , destacando-o nos buscadores e trazendo visitas direcionadas corretamente, ou seja, a maior parte das pessoas que encontrarão a sua página na internet são, de fato, o seu público-alvo, ou seja, que possuem as mesmas características ou interesses, neste caso o seu produto/serviço. Outro ponto importante é que é possível mensurar vários resultados, com ferramentas de relatórios e análise você tem informações valiosas sobre o seu prospect.

Não é um trabalho do “dia para a noite”, pois não estará nas primeiras tão rapidamente. É um trabalho que exige muito conhecimento e trabalho. Basicamente, podemos dizer que para alcançar este objetivo, utiliza-se da produção de conteúdo relevante para o seu público-alvo, principalmente focando no uso de palavras-chave específicas, além da construção de links de outros sites, entre outras muitas ações.

O resultado deste estratégico trabalho para posicionar a sua marca nas primeiras páginas são: visitadas qualificadas e com potencial de compra, aumento das suas vendas, fortalecimento da sua marca e conhecimento do seu prospect através de relatórios.

Fonte: Exame
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.