Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

12 de Maio de 2015 - 10h50

Cuidados essenciais para a Loja Virtual

Atente para os cuidados a serem tomados para obter sucesso com a sua loja virtual.

Mulher realizando compra em uma Loja Virtual
Mulher realizando compra em uma Loja Virtual
Para o seu negócio ter sucesso, é preciso ter um planejamento de toda a infraestrutura que permita a viabilidade dele. Se a sua loja não oferecer a praticidade que o consumidor busca, por exemplo, encontrar a informação até o terceiro clique, ele não voltará e ainda ficará com uma imagem negativa da sua marca.

Não dificulte os contatos com o cliente

Não basta você conseguir atrair o internauta com excelentes promoções se o cliente não encontrar a sua empresa. Deixe os seus contatos (telefone, e-mail, fax etc.) totalmente disponíveis para que o cliente possa tirar dúvidas e/ou adquirir algum produto.

Não ofereça produtos diferentes na mesma seção

Se você trabalha com produtos totalmente diferentes, procure separá-los de alguma forma para não confundir o internauta. Coloque cada categoria de produto de uma forma diferente, seja por conteúdo, foto, cor ou local.

Não trabalhe sem alinhar bem as vendas com o seu contador

Trabalhar com vendas online é tão importante quanto com vendas offline. É preciso você estar plenamente alinhado com o seu contador para entender os impostos e as taxas, pois elas determinarão os preços e o lucro.

Não se esqueça de avisar da existência de um produto novo

O seu cliente não vai entrar todos os dias na internet esperando que você tenha colocado um produto novo. Avise-o que há uma novidade. Isso pode ser feito ao enviar um e-mail, bem simples.

Fonte: Sebrae Nacional
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.