Mulher realizando compra em uma Loja Virtual
Para o seu negócio ter sucesso, é preciso ter um planejamento de toda a infraestrutura que permita a viabilidade dele. Se a sua loja não oferecer a praticidade que o consumidor busca, por exemplo, encontrar a informação até o terceiro clique, ele não voltará e ainda ficará com uma imagem negativa da sua marca.
Não dificulte os contatos com o cliente
Não basta você conseguir atrair o internauta com excelentes promoções se o cliente não encontrar a sua empresa. Deixe os seus contatos (telefone, e-mail, fax etc.) totalmente disponíveis para que o cliente possa tirar dúvidas e/ou adquirir algum produto.
Não ofereça produtos diferentes na mesma seção
Se você trabalha com produtos totalmente diferentes, procure separá-los de alguma forma para não confundir o internauta. Coloque cada categoria de produto de uma forma diferente, seja por conteúdo, foto, cor ou local.
Não trabalhe sem alinhar bem as vendas com o seu contador
Trabalhar com vendas online é tão importante quanto com vendas offline. É preciso você estar plenamente alinhado com o seu contador para entender os impostos e as taxas, pois elas determinarão os preços e o lucro.
Não se esqueça de avisar da existência de um produto novo
O seu cliente não vai entrar todos os dias na internet esperando que você tenha colocado um produto novo. Avise-o que há uma novidade. Isso pode ser feito ao enviar um e-mail, bem simples.
Fonte: Sebrae Nacional
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