Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

30 de Janeiro de 2017 - 09h12

E-commerce atinge meta em ano de crise e espera crescimento para 2017

Segmentos em alta são o de acessórios automotivo e de decoração.

Planejamento é importante para quem quer começar a vender online. (Foto: Reprodução)
Planejamento é importante para quem quer começar a vender online. (Foto: Reprodução)
O e-commerce enfrentou bem a crise em 2016. O crescimento foi o esperado. Para o ano que vem, a tendência é de recuperação e aumento do faturamento.

Pedro Guasti, CEO da EBIT, diz que quem apostou nas vendas pela internet em 2016 deu adeus ao ano velho com um certo alívio. “Oito por cento de crescimento que, apesar de ser apenas um dígito, quando a gente compara esse número com os dados macro do varejo, cedidos pelo IBGE, nós vemos que nós estamos bem”.

Alguns dos segmentos mais em alta são: o de acessórios automotivos, como a venda de pneus e equipamentos de som, porque o consumidor preferiu reformar o carro em vez de comprar um novo; e o de decoração para casa.

Para quem quer começar a vender pela internet, é importante fazer um bom planejamento, ter cuidado ao investir e divulgar bem o negócio. É preciso pensar também na logística do envio do produto e escolher bem um serviço de entrega de confiança. Parte do sucesso está em acompanhar a pós-venda, para saber se o cliente ficou satisfeito.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.