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Blog da Arco Informática

26 de Dezembro de 2016 - 08h54

E-commerce mantém crescimento em 2016

Setor espera fechar 2016 com aumento no faturamento, ao contrário do varejo físico.

Reprodução
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Caminhando na contramão do momento econômico brasileiro, o mercado de e-commerce deve fechar 2016 com aumento no faturamento em comparação ao ano passado.

A previsão, fruto de uma pesquisa da E-bit/Buscapé, calcula que, este ano, o varejo digital deve experimentar um crescimento de 8% em relação a 2015 nesse quesito.

Ainda que o resultado seja visto como negativo, uma vez que o setor vinha crescendo em uma taxa anual de aproximadamente 25% nos anos anteriores à recessão, esses números revelam uma mudança de comportamento do consumidor brasileiro e apontam para uma oportunidade de virada para os comerciantes, já que a expectativa é de expansão contínua até 2020.

Para Bruno Borges, Diretor de Marketing da JN2, os resultados otimistas são reflexo de um crescimento da familiaridade do brasileiro com a internet.

Uma pesquisa divulgada pela ATKearney Consultoria mostra que o internauta brasileiro passa mais tempo navegando que qualquer outro ao redor do mundo – 51% dos entrevistados afirmaram passar o dia inteiro conectado à web.

Além disso, a entrada de uma nova geração de consumidores no mercado faz com que as expectativas para um futuro próximo sejam otimistas. “Os jovens nascidos já na era da internet, que não conheceram o mundo offline, estão começando a ter renda própria agora. Para essas pessoas, fazer compras na internet é algo bastante natural, o que impacta diretamente no volume de vendas do e-commerce”, revela Borges.

Trabalhando com desenvolvimento de tecnologia para e-commerce desde 2010, a JN2, empresa vinculada ao BH-TEC, acredita que 2016 marca o ponto de inflexão para a retomada do aumento das taxas de crescimento do comércio eletrônico. A empresa prevê que, até 2020, o faturamento do setor deve crescer em 43,5%.

Fonte: O Debate
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