Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

08 de Novembro de 2017 - 08h41

Falso WhatsApp foi baixado por mais de 1 milhão de usuários do Android

A regra é clara: quanto mais um aplicativo fica famoso, mais ele se torna alvo de pessoas mal intencionadas que visam enganar os usuários. Dessa vez, sobrou para o WhatsApp.

Whatsapp
Whatsapp
O mensageiro teve uma versão falsa publicada na Play Store que foi baixada por mais de 1 milhão de usuários – o app foi detectado por um pesquisador do Avast.

A aplicação, que estava disponível na loja da Google até a última sexta feira (03), tinha o nome de “Update WhatsApp”, mas pouco tempo depois, o desenvolvedor mudou para “Dual Whatsweb Update”. Felizmente, a falsificação já foi removida da Play Store.

O que pode ter enganado essa gigantesca quantidade de usuários, é que o criador do app falso conseguiu registrar o desenvolvedor como “WhatsApp Inc”. O intuito dessa versão falsa era apenas exibir anúncios, algo que o app oficial não faz.

Para evitar baixar versões falsas do WhatsApp, é recomendado realizar o download apenas nas lojas oficiais de aplicativos referente ao seu sistema operacional. Outra dica é verificar que o “WhatsApp Inc”, até agora, só tem dois programas publicados: WhatsApp e WhatsApp Wallpaper.

Ou então, se preferir, acesse o site WhatsApp.com, escolha seu sistema operacional e seja redirecionado para a loja oficial com a versão real do mensageiro.
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.