Webmail

Blog da Arco Informática

13 de Abril de 2018 - 14h38

Gmail terá modo confidencial que impede destinatário de encaminhar mensagem

Com o novo modo ativado, será possível mandar e-mails que não podem ser encaminhados, baixados, copiados ou enviados para impressão.

reprodução.
reprodução.
O Google está preparando um novo visual para a versão web do Gmail que vai levar várias das funções encontradas nos aplicativos para Android e iOS aos usuários que preferem usar um computador tradicional na hora de organizar os e-mails. Mas além dessas ferramentas, o Gmail vai receber um “Modo Confidencial”, que cria algumas restrições para mensagens específicas.

Com o novo modo ativado, será possível mandar e-mails que não podem ser encaminhados, baixados, copiados ou enviados para impressão. O usuário também vai poder exigir uma autenticação mais segura antes de deixar o destinatário ler o conteúdo da mensagem, como pedir um código enviado por SMS para garantir que ninguém além do dono da conta tenha acesso. E-mails também poderão ser enviados com uma data de validade.

As novas funções são parecidas com ferramentas que já existem no Microsoft Outlook e são utilizadas principalmente por empresas que desejam um grau de segurança maior na hora de enviar informações internas. Mas apesar da proteção adicional, é difícil que o novo sistema consiga impedir alguém de fazer uma captura de tela do navegador com o e-mail confidencial. O Google confirmou que a nova versão do Gmail será lançada nas próximas semanas.

Fonte: TECMUNDO.
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.