Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

22 de Fevereiro de 2016 - 09h28

Google Gravity, Underwater, Pac Man e outros truques no site de buscas

Conheça alguns comandos para utilizar com o botão "estou com sorte" no Google

Reprodução
Reprodução
Se acha a interface do Google.com um tanto quanto parada, mesmo que de vez em quando o buscador use o Doodle do Google para modificar o visual, saiba que o botão "Estou com Sorte" revela o Gravity, Underwater, Pac Man e outros truques. Desenvolvedores fizeram versões alternativas e criativas para o famoso site de buscas. Confira dez opções que podem ser usadas na página do Google.

1) Google Sphere
Basta digitar "Google Sphere" (sem as aspas) no Google e clicar em "Estou com sorte". Em seguida uma imagem do site do Google Imagens irá aparecer em animação esférica para buscar por fotos.

2) Epic Google
Basta digitar "Epic Google" e clicar em "Estou com sorte": o site do Epic Google é aberto e começa a crescer automaticamente até ocupar toda a tela do seu navegador. É totalmente funcional para buscas.

3) Google Gravity
Ao digitar "Google Gravity" e clicar em "Estou com sorte", o usuário é direcionado para uma página do Google em queda livre. Nela, tudo sofre a ação da gravidade e desaba, ficando na base da página: é possível mover os objetos arrastando-os com o mouse. A página é funcional para buscas.

4) Google Loco
Digitando "Google Loco" e clicando em "Estou com sorte", o internauta é direcionado para uma página do Google com letras que se mexem, fontes trocadas e idiomas diferentes são usados em cada parte da interface. É funcional, porém um tanto confuso para usar no dia a dia.

5) Google Gothic
Basta digitar "Google Gothic" e depois clicar em "Estou com sorte" para acessar um site do Google mais sombrio, com fundo preto e letras vermelhas. Com a moda dos livros de vampiros, o visual pode agradar muitas pessoas. É totalmente funcional, porém escuro demais e pode incomodar na leitura.

6) Google PacMan
Relembre o jogo que marcou várias gerações. Ao digitar "Google Pacman" e clicar em "Estou com sorte", o usuário será levado à página do Doodle que faz homenagem ao aniversário de 30 anos do PacMan. Infelizmente, a página original do doodle não serve para buscas, mas é possível jogar o clássico game de fliperama e inserir quantas moedas virtuais você quiser.

7) Google Guitar
Quer um visual mais musical? Então experimente digitar "Google Guitar" e clicar em "Estou com sorte". O usuário será direcionado à um Doodle com cordas e nele é possível até mesmo tocar músicas com comandos que são exibidos na página. Não é funcional para pesquisa: a barra de buscas serve apenas para a execução das melodias pelos usuários.
Nessa página ainda há links para várias outras versões do Google como o "Google Mirror" que espelha a página, O "Google Underwater" que simula o fundo do mar na tela, o "Google Terminal" que simula uma página do DOS, "Google Snake Game" com o famoso jogo da cobrinha e o "Google IP Location".

8) Google Pirate
Clima de Piratas do Caribe no Google? Basta digitar "Google Pirate" e clicar em "Estou com sorte": você será direcionado para uma página de busca que parece original de primeira. No entanto, os textos estão escritos com um típico dialeto pirata. É completamente funcional para buscas online.

9) Google Rainbow
Ao digitar "Google Rainbow" e clicar em "Estou com sorte" será aberta uma página do Google na qual as cores das letras são trocadas aleatoriamente. O recurso altera inclusive as cores dos botões e do que é digitado na caixa de busca, assim como os resultados. Totalmente funcional para buscas.

10) Google Reverse
Para ter uma nova perspectiva da página de pesquisas do Google, digite "Google Reverse" e clique em "Estou com sorte". O usuário entrará em uma página na qual os elementos que estavam na vertical serão reproduzidos na horizontal e vice-versa. O site não é utilizado para buscas.

Não consegue acessar o 'estou com sorte'?
Passo 1 - Caso você tenha tido algum problema para acessar o botão "Estou com sorte", basta clicar em "Configurações", no lado inferior direito da tela e acessar o item "Configurações de Pesquisa" do Google.com.

Passo 2 - Em seguida, desative a opção do Google Instant em "Nunca mostrar resultados do Instant";

Agora é possível personalizar a página de busca do Google e até se divertir com as funções ocultas do 'estou com sorte'.
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.