Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

06 de Junho de 2018 - 08h55

Google lança aplicativo para pesquisas online com a câmera do smartphone

Celulares com sistema Android podem usar o recurso gratuitamente

reprodução.
reprodução.
O Google lançou nesta semana um aplicativo separado do Google Lens, sua tecnologia de pesquisas online feitas por meio da câmera do smartphone.

Disponível para celulares com sistema Android, o app permite reconhecer animais, plantas e lugares que você olhar através da imagem da câmera do seu aparelho.

O Lens também faz parte de outros produtos do Google, como o Assistente e o Fotos. Com o novo aplicativo, os usuários podem ter acesso mais rápido ao recurso.

Nem todos os smartphones com sistema Android têm suporte ao Lens. Relatos de usuários indicam que mesmo alguns modelos sofisticados, como o Galaxy Note 8, não conseguem executar o app. Ainda não há uma explicação oficial pública sobre o motivo da incompatibilidade. A avaliação do app na Google Play Store está em 2,5, de 5 estrelas possíveis.

Vale notar que a Samsung e a Motorola também oferecem recursos de pesquisas de imagens nos softwares de suas câmeras de smartphones recentes.
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.