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Blog da Arco Informática

16 de Novembro de 2018 - 11h28

O que é SEO e como utilizar da maneira correta?

SEO - Search engine optimization - é a otimização que podemos fazer em um site ou blog para conseguir posicionar na primeira página do Google e garantir tráfego orgânico e qualificado para o site.

reprodução.
reprodução.
De forma resumida: SEO - Search engine optimization - é a otimização que podemos fazer em um site ou blog para conseguir posicionar na primeira página do Google e garantir tráfego orgânico e qualificado para o site.

Ou seja, o Google e outros sistemas de busca como o Bing e o Yahoo desenvolveram umas espécies de “regra” para automaticamente ranquear cada página ou artigo de um site ou blog com determinadas palavras-chaves.]

Ou seja, quando uma pessoa acessa o sistema de busca e digita uma palavra chave (que pode ser apenas uma palavra ou uma frase completa), os resultados aparecem considerando essas regras preestabelecidas.

Essas regras, segundo informações dos experts no tema, estão em constante mudança, pois, os buscadores querem sempre melhorar e disponibilizar ao visitante a melhor experiencia de busca.

Portanto, conhecer essas regras, e aplicar elas de forma correta, é a melhor maneira de conseguir posicionar um site na primeira página dos buscadores com as palavras-chaves previamente escolhidas!

As regras do SEO

Para conseguir otimizar um site para que ele seja encontrado nas primeiras páginas dos buscadores, é preciso entender as regras internas e externas – SEO On Page e SEO Off Page.

SEO On Page

O SEO On Page é o conjunto de ações que devemos fazer internamento em um site ou blog para que ele esteja adaptado e otimizado sob os olhos do Google e demais buscadores.

Aqui listamos algumas das ações que devem ser tomadas internamente:

Criação de constante conteúdo – O Google adora quando um site está sempre incluindo novos conteúdos, pois, ele acredita que isso facilita a navegabilidade dos leitores e proporciona novas experiencias

Organização dos artigos – Artigos bem organizados, com títulos, subtítulos, repetição das palavras-chaves, mínimo de 500 palavras, dentre outras características, proporcionam uma melhor experiência ao leitor

Otimização de imagens e carregamento do site – Sites com imagens otimizados e com uma boa velocidade de abertura também são fatores importantes considerados pelos buscadores na hora de posicionar

Certificado SSL – Ter um site com o https (site seguro) é algo muito importante e considerado pelo Google no posicionamento.

SEO Off Page

O SEO Off Page é o conjunto de ações externas que provam para o Google e para os demais buscadores que um site é relevante, reconhecido e de qualidade.

Portanto, se um site está presente em redes sociais, além de ser mencionado por outros sites ou blogs, ele é reconhecido como importante e de agrado de muitas pessoas!

Portanto o trabalho externo consiste basicamente em:

Estar presente em redes sociais, divulgando conteúdos e links para os artigos de um site ou blog.

Criar uma fanpage no Facebook e compartilhar conteúdos que direcionam para o site

Criar contas em redes como Twitter, Pinterest, Instagram, Linkedin para poder divulgar conteúdo do site

Estar em constante contato com donos de outros sites com temas relacionados ao seu para poder trocar conteúdo – Guest Post e obter mais links para o seu site.

Conclusão

O trabalho de SEO é muito importante e de grandes resultados, porém exige tempo e dedicação para conseguir posicionar palavras chaves-relevantes para cada negócio e conseguir mais clientes de forma natural.

Portanto se você tem um site e quer melhorar o seu posicionamento, comece criando um blog para entregar conteúdo relacionado ao seu produto ou serviço.

Fonte: GGN
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