Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

29 de Setembro de 2016 - 14h01

O que procurar em uma empresa de hospedagem de sites?

Hospedar um site na web requer o conhecimento de alguns termos técnicos que pra muitos é como uma língua estrangeira. Saiba o que você deve procurar ao contratar uma empresa de hospedagem de sites.

Reprodução
Reprodução
Há uma tonelada de diferentes empresas de hospedagem web lá fora, com preços e serviços que vão desde alguns reais por mês para centenas de reais por mês. Neste artigo, vamos olhar para algumas das coisas mais importantes para procurar ao escolher uma empresa de hospedagem web.

O que procurar em uma empresa de hospedagem web

Provavelmente a coisa mais importante a considerar é o seu suporte técnico
Se seus sites não estão funcionando por algum motivo, se é um problema no servidor ou algum tipo de definição ou outra falha, você está perdendo visitantes e receitas. Suporte técnico do seu host é provavelmente vai ser o lugar onde você precisa recorrer para uma solução, de modo que você quer que eles sejam confiáveis e rápidos para responder.

Outro fator importante é a forma como seus servidores web são carregados
Isto é particularmente importante se você está se inscrevendo para uma conta de hospedagem web compartilhada, porque haverá uma série de outros sites hospedados no mesmo servidor que o seu. Algumas empresas de hospedagem vão colocar várias centenas de sites em um único servidor, o que pode causar alguns problemas para você.

Isto pode impactar seriamente o desempenho do seu site, diminuir a velocidade consideravelmente.
Seu site pode chegar a ser penalizado pelo Google e outros serviços, por “culpa por associação” se qualquer um dos outros sites em seu servidor estiver fazendo algo sombrio.

Finalmente, você vai querer verificar as especificações da conta de hospedagem web

Isso inclui coisas como espaço de armazenamento, os limites de largura de banda, painéis de controle e outros detalhes técnicos.

Enquanto você precisa ter certeza de que você está recebendo o suficiente de armazenamento, largura de banda e assim por diante para executar seus sites de forma eficaz, este é provavelmente o fator menos importante quando se trata escolher uma empresa de hospedagem web. A maioria das empresas de hospedagem web oferecem planos semelhantes, a preços semelhantes, por isso não se preocupe com essas coisas até que você tenha verificado antes o resto do que temos discutido neste artigo.
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.