Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

12 de Setembro de 2016 - 09h08

Pesquisa: brasileiro é mais interessado em cursos online do que resto do mundo

Estudo analisou dados sobre tendências do aprendizado na rede em 190 países.

Reprodução
Reprodução
Uma pesquisa realizada pela Udemy, marketplace de ensino e aprendizado online, mostra que os brasileiros estão mais interessados em tecnologia do que o restante do mundo. O estudo analisou dados sobre tendências do aprendizado na rede em 190 países.

Os cursos na área de desenvolvimento web e mobile são responsáveis por cerca de 13 milhões de matrículas na plataforma. No Brasil, a categoria aparece em primeiro lugar, procurada por 27% dos alunos, seguida por negócios, com 17%, e design, com 9%.

Dos alunos brasileiros, 73% possui entre 21 e 34 anos e 26% tem entre 35 e 54 anos. E, de acordo com a pesquisa, os jovens brasileiros se matriculam em cursos de tecnologia mais do que os de outras nacionalidades. No Brasil 13% dos estudantes buscam cursos em desenvolvimento web, valor que chega a 10% no resto do mundo. Em termos de aplicativos móveis, o Brasil também mostra mais interesse: 9% dos jovens contra 5% em outros países.

As linguagens de programação também possuem uma procura maior no Brasil: 8% contra 7% no resto do mundo.

Dias da semana
Segundo a Udemy, as terças e quartas-feiras são os dias favoritos dos usuários para estudar. 19% e 18% dos alunos o fazem durante esses dois dias, respectivamente. O dia "de folga" da maioria das pessoas é o sábado: somente 7% dos usuários estudam nos fins de semana.

De todas as categorias no Brasil, quase metade (47%) agregam cursos voltados à carreira e ao aperfeiçoamento de habilidades profissionais. 31% dizem respeito a cursos voltados aos conhecimentos acadêmicos e 21% são ligados a hobbies e habilidades pessoais como música e fotografia.
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.