Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

20 de Junho de 2017 - 08h34

Reconhecimento de fala do Google já é tão bom quanto o ouvido humano

O reconhecimento de voz do Google está cada vez mais efetivo. Isso, pelo menos, é o que garante um estudo realizado recentemente que mediu a taxa de acertos da tecnologia.

Reprodução
Reprodução
O reconhecimento de voz do Google está cada vez mais efetivo. Isso, pelo menos, é o que garante um estudo realizado recentemente que mediu a taxa de acertos da tecnologia. Os resultados revelaram que a ferramenta obteve taxa de precisão de 95%, o que a deixa próxima do ouvido humano.

O estudo considerou os resultados obtidos de acordo com comandos de voz realizados na língua inglesa. Segundo a pesquisa, os algoritmos utilizados melhoraram a precisão da tecnologia em quase 20% desde 2013.

“O Google agora é capaz de entender a linguagem humana com precisão de 95% graças aos algoritmos de machine learning que podem detectar a fala e responder com resultados significativos”, informa o Relatório Anual de Tendências da Internet da empresa Mary Meeker.
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.