Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

05 de Julho de 2018 - 16h45

WhatsApp permite baixar de novo fotos, vídeos e áudios excluídos da galeria

A possibilidade de baixar de novo fotos, vídeos e áudios excluídos da galeria começa a chegar a todo mundo.

reprodução.
reprodução.
Se você tem espaço limitado em seu celular ou é daqueles que constantemente faz a limpa na pasta de fotos, vídeos e áudios do WhatsApp, a mais recente novidade do app de mensagens pode ser de grande utilidade. Depois de estar disponível na versão Beta, a possibilidade de baixar de novo fotos, vídeos e áudios excluídos da galeria começa a chegar a todo mundo.

Quem usa o Telegram já estará familiarizado com esse recurso, afinal de contas o app russo já conta com isso há algum tempo. Para quem ainda não conhece, a novidade é simples: o conteúdo fica armazenada nos servidores do mensageiro e basta encontrá-la no chat para fazer o download. Se for foto ou vídeo, ele estará borrada, mas é só tocar sobre para baixar tudo novamente para o seu dispositivo.

Vale lembrar que não será possível recuperar conteúdos se você apagou a mensagem dentro do aplicativo. Essa ação é irreversível, pois a nova função de recuperar mídia apagada serve apenas para conteúdos removidos diretamente da galeria do seu celular ou tablet, manualmente ou com o auxílio de algum outro app.

O novo recurso está disponível a partir da versão 2.18.198 do WhatsApp para Android, mas parece não estar disponível para todo mundo. Ele também deve ser estendido ao WhatsApp para iOS, mas, ao que tudo indica, isso ainda não começou.

Fonte: TecMundo
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.