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Blog da Arco Informática

12 de Dezembro de 2018 - 15h53

Cinco dicas para seu e-commerce neste Natal: veja como se preparar para as vendas e melhorar a experiência do cliente

faça um plano apropriado, prepare-o adequadamente e execute-o da melhor forma possível.

reprodução.
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Não existe segredo para o sucesso e a fórmula mais conhecida para isso, se pudermos chamá-la assim, é muito simples: faça um plano apropriado, prepare-o adequadamente e execute-o da melhor forma possível. Quem gerencia um e-commerce, precisa conseguir administrar prazos apertados, mas isso não significa que você vai ficar neurótico(a) e enlouquecer na época das festas para garantir que tudo correrá bem.

1 – Conheça seu serviço de entrega

Todo mundo está comprando. Por isso é essencial garantir que seus clientes receberão seus produtos dentro do prazo. Porém, entre a compra dos produtos e a sua entrega, muita coisa deve ser verificada. Em primeiro lugar, você precisa saber qual é a melhor maneira de entregar seus produtos. Eles são grandes ou pequenos? São entregues em grandes quantidades? São frágeis? Você precisa considerar todos esses elementos quando estiver preparando a entrega. Além disso, precisa escolher corretamente o serviço que será usado ou poderá ter problemas e correr o risco de seus clientes receberem seus itens só depois das festas, o que pode levá-los a não comprar de você novamente.

2 – Faça um inventário minucioso

As vendas normalmente são maiores nos últimos meses do ano, uma vez que a época das festas é naturalmente mais movimentada. Por isto é importante você trabalhar com estoque! Imagine perder uma oportunidade de venda porque está sem determinado produto? Portanto, faça uma compra um pouco maior de seus produtos populares. Caso acabe não vendendo tanto quanto pretendia, é possível dar descontos depois das festas para aumentar sua taxa de fidelidade, algo que seus clientes podem gostar.

3 – Invista em marketing

Se tudo estiver em ordem com a entrega e o estoque de seus produtos, seria um pecado seus clientes em potencial não conhecerem tudo aquilo que você está oferecendo. Certifique-se de que esteja tudo pronto antes do início das vendas de fim de ano, incluindo toda o layout do site. Tudo isso para que, caso surja algum problema, você tenha tempo de resolvê-lo sem pressa. Considere também investir na fotografia dos produtos, pois quanto melhor for a apresentação deles, maiores serão as chances de vendê-los.

4 – Ouça seus clientes

Ter um bom atendimento ao cliente é importante o ano todo, mas isso pode ser um diferencial durante a temporada de festas. Veja o que as pessoas estão dizendo sobre seu e-commerce, seja através das mídias sociais ou em sites. Para que você entenda a percepção do seu e-commerce por parte do público, resolva eventuais problemas e peça um feedback para melhorar ainda mais seus serviços.

Com a época das festas chegando, o tráfego do seu site pode aumentar muito, então você precisa saber se o seu servidor dará conta da sobrecarga. Para fazer isso, você pode usar serviços de hospedagem e de e-commerce, como a Arco Websites & E-Commerce, para oferecer o suporte local que você precisa para ajudar a manter sua loja on-line o tempo todo durante esse período.

A época de festas é um momento especial do ano para reunir as famílias e para presentear. Essas dicas são úteis para que seu pequeno negócio fique pronto para atender aos seus clientes e ainda ajudam na evolução da sua empreitada comercial.
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