Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

05 de Setembro de 2018 - 14h33

E-commerce cresce 31% no primeiro semestre de 2018

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o setor apresentou alta de 31%, atribuída ao reaquecimento da economia nacional.

reprodução
reprodução
Com uma base de cerca de nove mil lojistas, a Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, divulga os números do comércio online no primeiro semestre de 2018. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o setor apresentou alta de 31%, atribuída ao reaquecimento da economia nacional.

Entre os segmentos mais comprados destaque para moda, seguido pelos eletrônicos, com 21% e 9%, respectivamente. Na hora do pagamento, o meio mais usado foi o cartão de crédito, responsável por 57% de todas as operações. O ticket médio foi de R$ 248, alta de 7% em comparação com o mesmo período de 2017.

“A retomada da economia aliada a uma maior segurança nas transações online tem contribuído para o crescimento das vendas do e-commerce. Outros pontos também são importantes para essa alta, como sites cada vez mais responsivos, interfaces amigáveis e consumidores bem conectados. A tendência é que esse número continue crescendo a todo vapor”, afirma Thiago Mazeto, head de experiência do cliente da Tray.

Fonte: E-commerce Brasil
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.