Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

07 de Julho de 2020 - 14h06

Japão estuda maneiras de entregar produtos sem contato humano

País sofre com falta de mão de obra na pandemia para logística de vendas e com impulsão das vendas online, buscam solução na parte de entrega de produtos de forma mais segura

Sistemas Robotizados ganhando espaço no mercado
Sistemas Robotizados ganhando espaço no mercado
Nesse período de pandemia, transportar produtos com o mínimo de contato humano se tornou um objetivo traçado por lojistas e varejistas, buscando minimizar o risco de infecção para funcionários e clientes.

A necessidade de automação é  intensa principalmente no Japão, onde a falta de mão de obra já pressionava empresas a encontrarem maneiras de operar seus negócios com capacidade reduzida.

No total, o mercado de sistemas de logística de próxima geração no Japão deve dobrar para 651 bilhões de ienes (US$ 6 bilhões) entre 2018 e 2025, de acordo com a empresa de pesquisa Fuji Keizai.

“A demanda por sistemas sem humanos continuará crescendo”, disse por e-mail Masafumi Okamoto, gerente de de um varejo, com sede em Osaka. Mais famílias estão recorrendo ao comércio eletrônico para comprar bens de uso doméstico, e a fabricante está recebendo mais consultas por seus equipamentos automatizados, disse.

A Mujin, uma empresa que fabrica controladores de robôs industriais, disse que há interesse crescente por suas soluções. A automação logística agora é vista como uma maneira de se preparar para emergências, disse a porta-voz da empresa, Yuzuki Ishihara.

Fonte: E-Commerce Brasil
Disponivel em: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/japao-estuda-produtos-sem-contato-humano/

COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.