Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

08 de Abril de 2020 - 10h56

Vendas de produtos de limpeza na internet sobem mais de 2.000%

Saúde, limpeza e pet shop ganharam tração em março

Vendas de Álcool em Gel cresceram muito pela internet nos últimos dias
Vendas de Álcool em Gel cresceram muito pela internet nos últimos dias
Em um levantamento realizado pela empresa Compre&Confie, especializada em inteligência de E-Commerce, analisaram vendas na internet brasileira entre 24 de fevereiro e 29 de março. O resultado deste mês intenso foi que algumas categorias chegaram a vender 50 vezes mais do que no mesmo período de 2019, com destaque para produtos de limpeza, saúde e até mesmo pet.

Dos produtos que mais tiveram alta nas vendas online, os maiores são gel antisséptico e material de limpeza, cujo volume de pedidos subiu 4.261% e 2.520%. Logo atrás vêm lente de contato/acessórios e termômetros. Os itens de farmácia como um todo veem seu pico de popularidade, como sabonetes, soro fisiológico e itens de higiene íntima.

Nas categorias como um todo, a tendência se repete: o faturamento de pedidos no segmento de saúde mais que dobrou, crescendo 110%, enquanto o número de pedidos em si cresceu 67%. Ou seja, as pessoas pediram mais vezes e, sobretudo, gastaram mais em cada pedido.

O levantamento registra um período em que o Brasil foi de nenhum caso de coronavírus a fechamento de cidades. Do primeiro caso de coronavírus registrado, em fevereiro, até o fim de março, o país chegou a mais de 4.000 casos. Mais da metade (57%) da população brasileira já está em quarentena, como mostrou levantamento da startup In Loco. Quase todos os shopping centers brasileiros também precisaram fechar as portas.

Com todo esse cenário apresentado, quem tem tido maior taxa de sucesso nesse período dentro do E-Commerce, são empresas que fornecem serviços essenciais, como supermercados e farmácias.

É claro que o E-commerce tem ganhado muito foco, visibilidade e lucros com toda a situação atual de quarentena, todavia, isso não significa que ele não deva ser afetado pelas consequências que irão perpetuar na economia, uma vez que se essa crise afetar a renda da população, as vendas tendem a cair. Tudo vai depender dos efeitos econômicos e com o período até que a pandemia enfim termine. O e-commerce, assim, não está isolado dos desafios que toda a economia terá de viver em 2020.

Fonte: Exame

Disponível em: https://exame.abril.com.br/negocios/vendas-de-alcool-e-itens-de-limpeza-na-internet-sobem-mais-de-2-000/
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.