Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

19 de Maio de 2015 - 08h37

10 dicas para divulgar seu site

Coloque em prática essas 10 dicas que você alcançará seus objetivos de forma rápida e certeira!

Foque a internet!
Foque a internet!
Lançar o seu site não é uma tarefa fácil. É apenas o primeiro passo, pois é necessário realizar diversas ações para fazer com que ele possa ser acessado. Atingir o seu público-alvo, maximizar as vendas e garantir um bom tráfego: tudo isso demanda tempo e conhecimento de algumas estratégias de marketing.

Para que as pessoas conheçam o seu site, coloque em prática essas 10 dicas que você alcançará seus objetivos de forma rápida e certeira!


1. Foque na audiência

A internet tem milhões de pessoas e é exatamente por esse motivo que o seu site deve ser acessado por uma parcela desses indivíduos: a sua audiência. Por isso, tenha como foco realizar seus objetivos sempre pensando no seu público-alvo.


2. Tenha presença online

Presença online é tudo: pessoas se relacionam com pessoas. Marcar a sua presença online é essencial para aumentar a credibilidade da sua marca. Por isso, garanta a interatividade e estabeleça uma relação de confiança com o seu público.


3. Redes sociais

Atualmente é indispensável estar presente nas redes sociais, afinal, esse é o primeiro lugar que os seus clientes irão procurar sobre sua marca. Por conta disso, aposte no Facebook, Twitter Instagram e Pinterest. Gere conteúdo original constantemente para conseguir muitos compartilhamentos.


4. Anúncios

Apostar em anúncios como o Google Adwords e o Facebook Ads, é uma ótima opção para atrair seu público-alvo pois é possível segmentar com base em diversas opções como idade, localização e dispositivo. Assim, você poderá gerar um tráfego mais qualificado.


5. Estratégias de SEO

Através do SEO você consegue alcançar um posicionamento de destaque nos buscadores. A escolha das palavras-chave ideais deve ser feita de forma minuciosa, considerando seus produtos e serviços, levando em conta também os concorrentes e o seu público.


6. Conteúdo de qualidade

Conteúdo de qualidade é o segredo. Mas como criá-lo? Aposte em informações interessantes e únicas, elaboradas com o intuito de chamar a atenção do seu público. Pesquise muito e faça o conteúdo de modo que ele seja compartilhado e se espalhe pela rede.


7. Links externos

Os links externos que remetem para o seu site auxiliam no seu posicionamento nos buscadores e permitem que o seu site possa ser encontrado com ainda mais facilidade. Esses sites devem estar relacionados com sua área de atuação e devem ter relevância para os buscadores.


8. Visual atrativo

Leva apenas 5 segundos para o usuário decidir se ficará no seu site ou não. Aposte em um design diferenciado para fidelizar o seu público. Tenha uma página clean, atraente visualmente, e tenha a certeza de que as fotos dos posts e dos produtos estão impecáveis.


9. Mantenha a interação

Lembre-se sempre de manter uma interação por meio de comentários em seu site ou pelas redes sociais. Tire dúvidas, responda comentários, curta e compartilhe o conteúdo de seus seguidores e assim você conquistará ainda mais clientes!


10. Tenha calma!

Faça uma coisa de cada vez e não se afobe! Os resultados não irão aparecer de um dia para o outro, então não desanime quando os números não agradarem. Continue fazendo o que deu certo e mude o que não funcionou. Persistência é o segredo do sucesso.



A Arco Informática deseja e torce pelo sucesso de todos nossos clientes e amigos!
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.