Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

27 de Agosto de 2020 - 09h32

86% dos brasileiros com internet compraram online durante a pandemia

Em tempos de coronavírus, o e-commerce está mudando o comportamento do consumidor

86% dos brasileiros com internet compraram online durante a pandemia
86% dos brasileiros com internet compraram online durante a pandemia
Em tempos de coronavírus, o e-commerce está mudando o comportamento do consumidor: 86% dos brasileiros conectados à internet realizaram compras durante a pandemia, segundo o relatório Setores do E-commerce no Brasil, realizado pela Conversion, consultoria especializada em marketing e comércio eletrônico.

Roupas & Acessórios foi a categoria preferida de presentes, e o Google foi o canal que mais influenciou a decisão por qual produto comprar para 63% dos consumidores.

Durante o período de pandemia, a maioria dos setores cresceu significativamente — exceto aquelas categorias ou negócios diretamente ligados a atividades fora de casa, como turismo ou esportes.

O relatório aponta que o aumento do investimento em e-commerce (ou em transformação digital) está sendo inevitável por praticamente todas as empresas que direta ou indiretamente vendem para o consumidor final.

Algumas empresas estão expandindo investimento, enquanto outras estão começando o seu processo de transformação digital e a demanda por fornecedores do setor tem crescido exponencialmente.

Você realizou alguma compra pela internet durante a pandemia?
gráfico da pesquisa

Metodologia
O relatório foi feito com 395 brasileiros a partir de 18 anos, no final de julho. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,9 p.p.

O estudo analisou o tráfego dos 200 maiores sites do Brasil, com um total de 15 categorias, sendo que, para cada uma delas, apresentam o mínimo de 10 sites. Ao todo, 216 sites foram analisados. Foram utilizadas como fonte de dados as plataformas de audiência, como SimilarWeb e SEMRush, e questionários.

fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/brasileiros-internet-compraram-online-coronavirus/
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.