Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

05 de Março de 2015 - 12h03

Diretores e Coordenador de Projetos visitam a Acesso Digital em São Paulo

Visando buscar inovações e modernizações para prestar os melhores serviços aos nossos clientes, a Diretoria da Arco Informática, Daladyer e Carla, junto do Coordenador de Projetos Thiago Salvador, resolveram ir a São Paulo visitar a empresa Acesso Digital.

Rodolpho Matsumoto, Carla Souza, Thiago Salvador, Diego Martins, Daladyer Morandi
Rodolpho Matsumoto, Carla Souza, Thiago Salvador, Diego Martins, Daladyer Morandi
Visando buscar inovações e modernizações para prestar os melhores serviços aos nossos clientes, a Diretoria da Arco Informática, Daladyer e Carla, junto do Coordenador de Projetos Thiago Salvador, resolveram ir a São Paulo visitar a empresa Acesso Digital, que hoje é a maior empresa no ramo de Digitalização de Documentos do Brasil e a segunda do mundo. Possui um crescimento médio de 70% ao ano, sendo a única empresa brasileira presente entre as 25 que mais crescem no país nos últimos três anos.

A Acesso Digital é há dois anos consecutivos, a melhor empresa para trabalhar do Brasil e a 3ª melhor da América Latina, de acordo com o renomado Great Place To Work. Com isso, nossa visita teve como foco a gestão empresarial e comportamentos. Além de todas essas qualificações, a forma de gestão, é semelhante ao Google e Facebook, mas principalmente é como os gestores da Arco Informática pensam, utilizam e buscam cada vez mais aprimorar, visando não só a satisfação dos clientes, mas a satisfação de cada um dos colaboradores da empresa, com o objetivo principal de que todos trabalhem felizes, que tenham mais vontade de vir para empresa e produzir conteúdo com ainda mais qualidade, consequentemente os clientes ficarão ainda mais satisfeitos.

Com esse pensamento e humildade para aprender, chegamos a Acesso Digital e fomos extremamente bem recebidos pelo Presidente e Fundador Diego Martins, e pelo Guardião da Felicidade da Acesso Digital, Rodolpho Matsumoto, o qual está na empresa desde o início, quando tudo ainda era muito difícil, como para qualquer empresa que comece do zero, estavam em busca de clientes, mas as coisas não eram tão organizadas e complexas como atualmente. Rodolpho nos apresentou todos os ambientes da empresa, sempre explicando como cada um dos ambientes funciona e como foi difícil implementar essa metodologia no Brasil, onde as pessoas não estão acostumadas a trabalhar conciliando liberdade e comprometimento.

Muitas vezes os colaboradores confundiam as intenções da liberdade caindo de produção e também alguns clientes não viam com bons olhos permitir tanta liberdade assim para cada um. Vimos que todos possuem liberdade para que durante o expediente possam jogar videogame, dormir no sofá, jogar ping-pong ou até um fliperama, liberdade também para beber uma latinha de cerveja e conversar sobre assuntos pessoais com os amigos da equipe, além de possuírem flexibilidade para entrada e saída da empresa. Todos são motivados para serem o que eles realmente são, para que trabalhem tranquilos e produzam com prazer de fazer parte da empresa.

A Arco Informática sempre acreditou nessa metodologia, e a visita na Acesso Digital nos mostrou que realmente estamos no caminho certo para que possamos transformar uma empresa capixaba de Criação de Sites e Lojas Virtuais, em uma referência nesse modelo de gestão, onde as pessoas tenham orgulho, vontade de trabalhar, crescer pessoal e profissionalmente, e se empenhar cada vez mais para prestar um serviço de excelência.

Certamente foi uma experiência inesquecível, que vem de encontro com o que estamos implantando na Arco Informática, com foco na motivação, comprometimento, alegria e união dos colaboradores, visando sempre um excelente atendimento e prestação de serviços aos nossos clientes.
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.