Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

10 de Março de 2020 - 09h21

E-commerce no Setor Alimentício: Um grande investimento pouco explorado

Somente 18 das 50 maiores redes de supermercados no Brasil têm e-commerce, um investimento que aponta um faturamento de R$ 48,65 bilhões para quem investir até 2023

Fazer Compras via E-Commerce é o futuro do mercado alimentício
Fazer Compras via E-Commerce é o futuro do mercado alimentício
As compras pela internet se tornaram um caminho cada vez mais conhecido e prático para o meio social, devido ao grande potencial de flexibilização de tempo que permite com que o comprador não precise interromper sua rotina para se deslocar a uma loja para fazer as compras que necessita.

Contudo, ainda que tenha começado a crescer no ramo alimentício, principalmente no que diz respeito a supermercados, não é tão comum encontrar investimentos em E-commerce pela Web, principalmente das maiores e tradicionais empresas desse setor. 

Segundo pesquisa realizada pelo Brasil Supermercados Online, existe uma previsão de faturamento aproximado de R$ 48,65 bilhões com as vendas pela internet até 2023.

Empresas em regiões de interior e também empresas com início recente, têm começado a explorar esse recurso e recebido bons resultados, inclusive com novos supermercados que não possuem loja física, apenas atendendo pelo E-Commerce e possuindo boas práticas de Marketing para divulgar e fortalecer sua marca, adquirindo assim, um bom espaço dentro de seu mercado.

Oferecer esse tipo de recurso nas cidades maiores, se torna uma ótima estratégia de negócio, visto a dificuldade de deslocamento em alguns pontos, como São Paulo. Já nas cidades pequenas, que carecem de recursos tecnológicos muitas das vezes, se torna um diferencial em potencial em grande escala, permitindo atender a uma cidade inteira.

Apesar de ainda ser um mercado pouco explorado, a tendência é que esse cenário mude e o número de investimentos aumente, devido ao grande potêncial de mercado e expansão de negócio que a tecnologia oferece hoje nesse ramo do mercado. Vale a pena ficar de olho, pois efetuar compras via E-Commerce pode ser uma mina de ouro para todos os lados.

Fonte: Consumidor Moderno
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.