Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

10 de Junho de 2020 - 11h11

Em 67 dias, associação registra 107 mil novas lojas online

Pandemia é um grande fator para o crescimento desses números

Em 67 dias, associação registra 107 mil novas lojas online
Em 67 dias, associação registra 107 mil novas lojas online
Entre os dias 23 de março e 31 de maio, a Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) registrou o surgimento de 107 mil novas lojas online. Isso significa mais de um novo e-commerce por minuto durante o período.

Os dados constam em reportagem da Revista Época, que mostra que os novos endereços eletrônicos foram criados para vender todos os tipos de produtos, principalmente alimentos, bebidas, roupas, calçados e produtos de limpeza.

Ainda segundo o levantamento feito pela revista, na Região do Bom Retiro, em São Paulo, que sempre recebeu gente do país todo, para fazer compras, “cerca 75% dos lojistas aderiram a algum meio de vendas online”. A informação é do vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da região, Nelson Tranquez.

O Brasil e vários outros países ainda vivem restrições forçadas, para reduzir a disseminação da Covid-19. O momento de permanecer em casa foi propício para que o comércio eletrônico tivesse crescimento em todo o planeta. Em maio, não foi diferente. Alguns setores registraram um crescimento de três dígitos na comparação anual, de acordo com uma análise da ACI Worldwide. Segundo o levantamento, o crescimento geral das transações de varejo foi de 81% em maio, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Fonte: E-Commerce Brasil



Disponível em: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/em-67-dias-associacao-registra-107-mil-novas-lojas-online/
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.