Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

10 de Junho de 2020 - 11h01

Magazine Luiza pretende levar linhas de crédito a pequenos e médios lojistas

O presidente da Magazine Luíza, Frederico Trajano está em conversas com agentes do mercado financeiro para que a varejista seja a ponte entre os recursos e as PMEs

Magazine Luiza
Magazine Luiza
A atual missão do Magazine Luiza é ajudar a digitalizar o varejo brasileiro. Todavia, se faz necessário criar condições para manter os lojistas no mercado. Para evitar um quebra-quebra generalizado, o Magalu está conversando com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e com outros agentes do mercado financeiro para estruturar uma forma de fazer o crédito chegar a pequenos e médios comerciantes.

O Magazine Luiza já financia os seus parceiros com a antecipação de recebíveis por uma taxa de desconto que, segundo Trajano, é menor do que a cobrada por empresas de maquinas de cartões, como Cielo e Rede.

Para além de cuidar da sobrevivência das PMEs, outra frente importante para a varejista completar a sua missão é prover os meios para que os pequenos lojistas façam transações online. Nesse sentido, o Magalu desenvolveu ferramenta para que as PMEs emitam notas fiscais eletrônicas. Só que isso só funciona para aqueles que já são habilitados pela secretaria da Fazenda a fazer a emissão. Os demais precisam ir às juntas comerciais que, em tempos de pandemia, estão fechadas. 

Fato é que apenas 5% das 5 milhões de varejistas no Brasil vendem pela internet. Para Trajano, esse número deve dobrar agora por causa do isolamento social. Mesmo assim, é um percentual muito aquém do registrado pela China, de 30%, e pelos Estados Unidos, de 15% a 20%.

O resultado dessa tendência é que, em maio, mesmo com 60% das lojas físicas fechadas, o Magazine Luiza viu as vendas crescerem 45% – crescimento que os 5 milhões de lojistas sonham ter.

Fonte: Exame

Disponível em:  https://exame.com/negocios/magazine-luiza-quer-levar-linhas-de-credito-a-pequenos-e-medios-lojistas/



COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.