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O uso da internet como principal fonte de comunicação é crescente no Brasil. Segundo dados do IBGE, o número de domicílios conectados a internet contabiliza cerca de 70,5% da população. Esse aumento tem influência na maneira com a qual as pessoas interagem, criam hábitos e costumes.
Outro estudo realizado pela Ibope Media aponta que 64% dos usuários regulares de internet afirmaram ficar online para ver a opinião de outros usuários sobre algum determinado produto antes de decidir sobre compras importantes. Opiniões negativas podem influenciar um usuário a não efetuar a compra mesmo que a loja ofereça melhores condições.
Sabendo do hábito de pesquisa dos usuários em relação à decisão de compra de produtos, fica evidente a necessidade das empresas em elaborar programas de Marketing Digital.
Os investimentos em sites estão cada vez maiores é o que aponta a 18° Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC), podendo observar também que o uso das mídias tradicionais estão em queda.
Foi feita uma estimativa prevendo um aumento de 12% de investimento em mídias digitais até o ano de 2021.
As campanhas de Marketing Digital são realizadas por profissionais que traçam as melhores técnicas e estratégias para que a empresa resolva as necessidades do público de forma simples e otimizada promovendo ações mais assertivas.
Melhores estratégias de marketing digital para 2019
Ter um site
A criação de um site faz com que o negócio seja visto no ambiente online e reconhecido como uma empresa séria. Se já passou por sua cabeça a dúvida: tenho redes sociais, será que preciso de um site? A resposta a ser considerada é sim. Esse é um recurso adotado para que a empresa se conecte com os clientes, responda as suas dúvidas e apresente as suas soluções de forma completa.
Estar nas redes sociais é importante, mas é preciso entender o seguinte cenário: nas redes sociais é como se você tivesse alugado um imóvel para morar, enquanto ter um site é ter a sua casa própria. Em redes sociais, as empresas são reféns de mudanças constantes de alcance e algoritmos das plataformas.
O estudo realizado pela Ibope Media afirma também que 73% dos usuários de internet brasileiros realizam pesquisas no ambiente virtual antes de realizar a compra de um produto. Possuir presença online é uma forma de mostrar as soluções ofertadas pela empresa para o público no seu momento de necessidade.
Seja visto no Google
O Google é o maior buscador do mundo e uma das formas de trazer visibilidade para as empresas é a possibilidade de ser encontrado nas buscas. Empresas novas porém encontram dificuldade de se posicionar bem e tornar o seu produto conhecido devido a série de critérios exigidas pelo buscador. Como solução rápida, muitas empresas investem no Google Ads.
O Google Ads é uma ferramenta de links patrocinados do Google que permite a elaboração de anúncios que serão exibidos para os usuários. Essas ações são promovidas por empresas que desejam ter seus sites visíveis nas primeiras posições do Google.
Esse acompanhamento é mensurável, sendo assim os gestores conseguem medir se as ações estão apresentando resultados e analisar aspectos que podem ser melhorados, impulsionando o crescimento da empresa.
Outra opção para posicionar bem o seu site é usar as estratégias de SEO, que são práticas que tornam o seu site mais amigável e atrativo para o usuário e para o Google. Essas soluções porém são feitas a longo prazo e requerem dedicação por parte dos gestores.
Fonte: Terra
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