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Blog da Arco Informática

29 de Novembro de 2022 - 14h44

Tendência de conversão no e-commerce é maior pelo celular do que pelo computador

Quase um terço dos brasileiros faz compras online semanalmente. Levantamento da fintech Rapyd mostra que 31% dos entrevistados disseram fazer semanalmente compras pelo celular, e 27% o fazem pelo computador.

Tendência, conversão, e-commerce, celular
Tendência, conversão, e-commerce, celular
Quase um terço dos brasileiros faz compras online semanalmente. Levantamento da fintech Rapyd mostra que 31% dos entrevistados disseram fazer semanalmente compras pelo celular, e 27% o fazem pelo computador.

E como o brasileiro paga suas compras no e-commerce? O estudo confrontou duas questões – quais são os métodos mais usados e quais são os preferidos. A resposta é diferente para cada ponto de vista, a não ser pelo Pix, que é o mais usado (por 56%) e também o preferido (de 36%). Em segundo lugar entre os mais usados está o cartão de débito (54%) e entre os preferidos está o cartão de crédito (20%).

A maior discrepância fica por conta do PayPal, uma vez que 42% dos entrevistados disseram usar esse meio de pagamento, mas apenas 9% apontaram esse como seu preferido. Algo parecido acontece com o boleto bancário, usado por 34% dos entrevistados, mas sendo o preferido de apenas 5%.

A pesquisa ainda destaca o dinheiro em espécie, que marca presença na lista do e-commerce, uma vez que ainda é comum a possibilidade de pagar com notas no momento da entrega do delivery. Esse método é usado por 21% dos entrevistados, mas apenas 1% o tem como preferido.

Compras presenciais

Quando se trata de compras em lojas físicas, o dinheiro salta do sétimo para o terceiro lugar entre os meios de pagamento mais usados, com 45% dos entrevistados afirmando usarem esse recurso e 8% dando preferência a este método. Em segundo lugar dos mais populares está o cartão de débito (55%, e preferido por 20%) e na liderança de uso e preferência, novamente, aparece o Pix (55% e 37%, respectivamente).

“A adoção do Pix foi impulsionada pela pandemia, pela abordagem não burocrática intencional e pela facilidade de fazer pagamentos móveis com taxas de transação zero”, avalia Marc Winitz, CMO da Rapyd.

Metodologia

A pesquisa abordou 3.088 pessoas com hábito de comparar online ao menos uma vez por mês, em seis países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Brasil.

Fonte: e-Commerce Brasil
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