Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

18 de Junho de 2021 - 15h33

Utilização de voucher online cresce mais de 6.000% no país com o gateway da Mundipagg

O expressivo aumento é reflexo da adesão desse meio de pagamento, já amplamente conhecido no mundo físico, também nas compras digitais.

Utilização de voucher online cresce
Utilização de voucher online cresce
Em pouco mais de um ano, de janeiro de 2020 a março de 2021, a utilização de voucher online cresceu 6498% nas transações realizadas no Brasil com o gateway Mundipagg. O expressivo aumento é reflexo da adesão desse meio de pagamento, já amplamente conhecido no mundo físico, também nas compras digitais.

O home office e a necessidade de transferir os hábitos de consumo para dentro de casa fez com que os consumidores buscassem novas formas de fazer uso do vale refeição e do vale alimentação — antes presentes majoritariamente no comércio físico.

Com a crescente demanda, supermercados e restaurantes precisaram se adaptar para atender a essa nova forma de consumo. Isso foi possível graças à tecnologia da Mundipagg — primeiro gateway de pagamento do mercado a oferecer aos lojistas a possibilidade de aceitar VA e VR online.

Importância dessa forma de pagamento no Brasil
De acordo com dados do Ministério do Trabalho, mais de 20 milhões de pessoas são beneficiárias de VA e VR no país, o que corresponde a cerca de 40% da força de trabalho formal.

É evidente que o voucher online tem papel importante na composição da renda familiar e, se antes essa verba era investida nas refeições diárias e visitas aos supermercados, agora é transferida para um cenário de alta demanda do delivery.

Como antes os vouchers eram exclusivos para as máquinas de cartão, era necessário a presença do cliente no estabelecimento para usá-los na compra de alimentos.

A partir de agora, com a tecnologia da Mundipagg, essa barreira foi quebrada. O consumidor pode realizar um pagamento utilizando seu cartão de voucher online sem sair do conforto de casa.

Faça como os grandes players do mercado de alimentos e aceite vale-refeição e vale-alimentação no seu negócio online. Solicite uma proposta!

Para saber mais sobre a solução, acesse a nossa Documentação de Negócios ou entre em contato com nossa equipe em suporte@mundipagg.com.

Fonte: E-commerce Brasil
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.